2015-11-09

'Meu filho demonstra facilidade em lidar com o mundo da tecnologia e dos games' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/11/2015, com uma mãe que tem um filho que se interessa pelo mundo da tecnologia.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Meu filho demonstra facilidade em lidar com o mundo da tecnologia e dos games'

jovem aprendiz

Uma ouvinte escreve: "Tenho um filho de 13 anos que, além dos estudos, demonstra muita facilidade em lidar com o mundo da tecnologia e dos games. Ele mostrou interesse em participar do programa Jovem Aprendiz ao completar 14 anos, para desenvolver suas tendências no campo digital. Poderia me dar alguma sugestão?"

Sim. Seu filho é o rascunho de uma geração que criará maravilhas no futuro, porque ele tem gosto pelo que faz como lazer, como a maioria dos jovens da idade dele, mas mostra também interesse em transformar o prazer em uma profissão, o que já o diferencia da média.

Minha sugestão é que você comece inscrevendo seu filho num curso para jovens aprendizes. O SENAC poderia ser uma opção porque oferece um curso de Operação e Programação. O bom dos cursos desse tipo é que o seu filho teria as primeiras informações sobre empresas, hierarquia, empreendedorismo e outros detalhes que, por enquanto, ainda não estão passando pela cabeça dele, mas que serão muito valiosos no curto prazo.

Os cursos oferecem também a possibilidade de estabelecer contatos com instituições que fornecem jovens aprendizes para empresas. E contatos com professores que poderão fazer indicações, e com colegas que, um dia, quem sabe, poderão ser sócios do seu filho em um empreendimento.

Pode ser que ao iniciar um curso desses, o seu filho ache que algumas aulas não são bem o que ele quer, já que o foco dele deve ser desenvolver jogos. Mas essa iniciação ao mercado de trabalho será extremamente útil para a carreira dele.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin