2016-06-01

'Meu chefe começou a procurar um substituto depois de eu pedir promoção' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 01/06/2016, com um ouvinte que foi falar com o chefe explicando que gostaria de desenvolver a carreira e o chefe acabou iniciando o processo de contratar um substituto para o ouvinte.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Meu chefe começou a procurar um substituto depois de eu pedir promoção'

anunciando emprego

Um ouvinte escreve: "Estou em uma empresa de porte médio, sem nenhuma chance de progresso. Falei para o meu chefe que tenho interesse em desenvolver a minha carreira e ele me sugeriu procurar outro emprego, já que nesta empresa, promoções são quase inexistentes. Agradeci o conselho, mas no dia seguinte me surpreendi com a decisão do meu chefe de procurar um substituto para mim. E agora, o que faço? Fui transparente e me dei mal."

Bom, vamos começar entendendo que a reação do seu chefe não se deu por retaliação, mas por pragmatismo. Ele é o responsável pelo trabalho do setor, que deve ser feito dentro de parâmetros determinados pela direção. Para isso, o seu chefe precisa ter um determinado número de funcionários que estejam satisfeitos e que possam produzir os resultados esperados.

Você disse a ele que não está satisfeito. E diante da sugestão de procurar outro emprego, você reagiu agradecendo o conselho. Para qualquer chefe, isso significa que a sua saída seria só uma questão de tempo. E ele fez o que um chefe deve fazer para garantir a continuidade do bom trabalho do setor.

Você agora pode fazer uma de duas coisas. Ou encontrar rapidamente outro emprego, ou dizer a seu chefe que ele não entendeu a sua reação, e que você pretende ficar e continuar trabalhando com dedicação.

Quanto a sua transparência, você não anteviu o efeito negativo que ela poderia ter em uma situação em que você não precisava ser transparente.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin