2017-10-23

Continuar procurando emprego é um antídoto contra a 'síndrome da entrevista' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 23/10/2017, com uma ouvinte que fez uma entrevista de emprego há quinze dias e não recebeu nenhuma resposta.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Continuar procurando emprego é um antídoto contra a 'síndrome da entrevista'

seleção de emprego

Uma ouvinte escreve: "Fiz uma entrevista de emprego e acho que fui bem, mas isso já faz quinze dias e não recebi nenhuma resposta. Qual seria a atitude mais recomendável nesse caso?"

Seria não ficar pensando no assunto e continuar procurando outras oportunidades de emprego. Caso contrário, você poderá ser vítima da chamada "síndrome da entrevista", um estado de aflição, que a fará ficar pensando, cada vez mais, no que deveria ter respondido e não respondeu, ou no que respondeu e não deveria ter respondido.

Se você participou de uma entrevista para uma vaga inicial, como por exemplo, de auxiliar administrativa, quinze dias é um período mais que suficiente para que uma empresa tenha se decidido por um candidato. Com frequência, a vaga é preenchida entre um e cinco dias, já que o nível de exigência não é alto e os candidatos são muitos.

vagas de gestão costumam levar um pouco mais de tempo, porque requerem uma análise mais apurada e, eventualmente, novos candidatos são convocados se nenhum preencheu as exigências na primeira rodada.

De qualquer forma, se você não consegue se desligar do assunto, envie uma mensagem ao recrutador, enfatizando o seu interesse na vaga. Espero que você receba uma resposta, mas se não receber, isso significa que o processo já foi encerrado e que você se sairá melhor no próximo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin