2017-10-09

Quem tem viagem marcada deve buscar um emprego temporário - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/10/2017, com uma ouvinte que vai viajar em seis meses e está buscando um emprego agora.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Quem tem viagem marcada deve buscar um emprego temporário

viagem ao exterior

Uma ouvinte escreve: "Daqui a seis meses, vou fazer uma viagem ao exterior, que já está sendo paga. Não vou desistir de viajar, mas, apesar disso, estou me candidatando a empregos, mesmo sabendo que terei que pedir demissão em curto prazo para viajar. Que tipo de problema isso poderá me causar?"

Eu só consigo pensar em dois casos que não lhe causariam problemas. O primeiro seria você conseguir uma vaga em uma empresa que, sabidamente, tem rotatividade bem alta, como por exemplo, um call center.

Ficando seis meses em um, você não despertaria nenhum tipo de reação negativa se pedisse demissão, já que empregados entrando e saindo com frequência é um fato visto como normal, porque o treinamento é rápido e a substituição também.

A segunda opção seria você procurar uma agência de serviços temporários. Elas cedem funcionários a diversas empresas, para cobertura de férias ou outras eventualidades. E você seria imediatamente substituída por outra profissional dessa mesma agência, quando comunicasse que iria sair para viajar.

Fora isso, eu lhe recomendo não entrar agora em uma empresa mais comprometida com a carreira dos novos contratados. É difícil afirmar o quanto a sua reputação ficaria manchada com um pedido precoce de demissão.

Mas posso lhe assegurar que você irá preferir evitar que esse ponto fosse levantado nas entrevistas que você irá fazer quando regressar da viagem.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: