2017-10-17

'Existe prazo de validade para o funcionário em uma empresa?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 17/10/2017, sobre o prazo de validade de um funcionário em uma empresa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Existe prazo de validade para o funcionário em uma empresa?'

prazo de validade trabalhador

Um ouvinte escreve e pergunta: "Existe um prazo de validade de um funcionário para uma empresa?"

Bom ponto. Os prazos de validade que vemos impressos em embalagens de alimentos e remédios são científicos. Cada produto tem componentes, cujas características organolépticas, para usar uma palavra bonita, vão se degradando com o passar do tempo, até perderem as propriedades que tinham ao saírem da linha de produção e se tornarem impróprias para consumo.

Essa linha do tempo varia de produto para produto, mas invariavelmente, elas são sempre declinantes. Já o caso de um funcionário é muito diferente.

Ele pode ingressar em uma empresa por possuir certas características, certas habilidades e uma determinada formação, mas nada disso está destinado a se degradar com o tempo.

Pelo contrário, o funcionário poderá agregar ao pacote inicial de seus ingredientes profissionais, mais experiência, mais conhecimento e novos estudos. E sempre que faz isso, ele estica o prazo de validade que tinha ao ser contratado.

Não só isso, mas ele pode também se tornar mais valioso com o tempo, ao contrário dos alimentos e medicamentos, que precisam ter o preço reduzido para serem vendidos antes que o prazo de validade se esgote.

A conclusão é que o seu prazo de validade como funcionário depende de você, e não do mercado.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin