2017-10-30

Ao mudar de emprego, é preciso levar em conta remuneração, futuro da carreira e ambiente de trabalho - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 30/10/2017, com um ouvinte que mudou de emprego, está arrependido e gostaria de voltar à ex-empresa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Ao mudar de emprego, é preciso levar em conta remuneração, futuro da carreira e ambiente de trabalho

mudando de emprego

Um ouvinte escreve: "Mudei de emprego faz cinco meses. Quando pedi demissão, meu gerente tentou me convencer a ficar, mas eu considerei a oferta que tinha recebido mais atrativa e saí. Agora, tenho certeza de que tomei a decisão errada, porque a empresa atual não é nada daquilo que eu esperava. Gostaria de retornar à empresa anterior, mas não sei como abordar meu antigo gerente."

Bom, para começar, uma lição sempre atual. Ao mudar de emprego, três fatores devem ser considerados: remuneração, oportunidades de carreira e ambiente de trabalho. Quem muda só por um, sempre se arrepende. E acredito que isso tenha acontecido com você.

Eu lhe sugiro então duas opções. A primeira seria você conversar com um ex-colega que seja de confiança, tanto sua quanto do gerente. E pedir a ele que transmita ao gerente a sua intenção de voltar.

A segunda opção seria você escrever para o gerente. Por que escrever, e não telefonar? Para conceder a ele tempo para pensar com calma na situação. Num telefonema, a resposta imediata do gerente poderia ter resquícios de insatisfação por você não ter aceito os argumentos dele para não sair.

Na mensagem deixe claro que você está consciente de ter tomado a decisão errada e que estaria disposto a retornar, caso isso seja também de interesse da empresa.

Se você não receber nenhuma resposta, isso significa que a sua saída ainda não foi bem digerida. Mas você não perde nada por tentar.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: