2017-10-27

Sempre há algo a acrescentar durante as entrevistas de emprego - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/10/2017, com dicas para finalizar bem uma entrevista de emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Sempre há algo a acrescentar durante as entrevistas de emprego

entrevista de emprego

Uma ouvinte escreve: "Ao final de uma entrevista de emprego, o recrutador me perguntou se eu tinha mais alguma questão que não houvesse sido abordada. E eu respondi que não e que eu estava satisfeita com tudo o que havia sido conversado. Fiz o certo?"

Você não fez o errado, mas poderia ter feito mais certo, por duas razões. A primeira é que você tinha alguma pergunta a fazer. Para uma entrevista cobrir todos os aspectos de interesse do candidato, ela deveria durar umas três horas.

A segunda razão é que você poderia ter saído ainda mais valorizada da entrevista se tivesse feito uma boa pergunta. Por exemplo: "Quais eram as características pessoais mais apreciadas na cultura da empresa?"

Outro exemplo: "Quais foram as dificuldades que o entrevistador teve que superar para conseguir chegar à posição a qual ele chegou?"

Existem entrevistadores que preferem manter o foco nas habilidades e pretensões do candidato. Mas também existem muitos que se sentem bem falando de si mesmos.

Afinal, você estaria perguntando como ele conseguiu ter o sucesso que você gostaria de ter. E são poucos os egos que resistem a uma pequena demonstração de orgulho profissional.

Se você sair de uma entrevista tendo feito o entrevistador brilhar ao final dela, as suas possibilidades de contratação serão duplicadas.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: