2017-10-13

Recusar transferência não significa demissão - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 13/10/2017, com um ouvinte que foi convidado a mudar de área, mas questiona se recusar a oferta, correrá o risco de ser demitido.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Recusar transferência não significa demissão

transferência de setor no trabalho

Um ouvinte escreve: "Não vou dizer que estou plenamente satisfeito com o emprego que tenho, mas sempre desempenhei bem as minhas funções. Agora, depois de três anos na empresa, meu gerente me propôs uma transferência para outro setor. E eu sei que não conseguiria me encaixar nele: é o setor de vendas, com metas altíssimas e cobranças constantes. Meus colegas que trabalham nele estão sempre estressados e não quero passar por essa situação. A minha dúvida é: se eu recusar a transferência, corro o risco de ser demitido?"

Não, não corre. Pense o seguinte: se você sair da função em que está, a empresa terá que contratar para a vaga alguém como você, eficiente no que faz e satisfeito com o trabalho. Portanto seria muito melhor para a empresa manter você onde está, já que você conhece bem o trabalho e a cultura da organização.

Você foi convidado a mudar porque o seu superior pensa que isso é o que você deseja. Basta então que ele saiba que você prefere ficar onde está. E ele procurará outra pessoa para a função estressante.

E pode ficar tranquilo, porque se uma empresa só tivesse funcionários querendo promoções, ela seria o caos. É necessário que haja um contingente de pessoas como você, que não se preocupam em aguardar até ter uma oportunidade compatível com o que gostam de fazer e sabem fazer.

Ao recusar a transferência, você não será visto como mal-agradecido, mas como um exemplo de coerência.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin