2008-07-21

Peixe pedicure

Primeiro eu li essa notícia no G1: Peixe faz o trabalho de pedicure em salão de beleza nos Estados Unidos. A notícia relata que um SPA na Virgínia, EUA, vem utilizando uma técnica que consiste em deixar os pés das clientes em uma banheira cheia de pequenos peixes "garra rufa", ou peixes-médico. Este peixe consome apenas a pele morta ou afetada por doenças, deixando a pele saudável crescer normalmente.


John Ho, administrador do salão de beleza junto com sua mulher, diz que mais de 5 mil pessoas já passaram pelos beliscões dos peixes. O procedimento consiste de um banho de 15 a 30 minutos na banheira dos peixes, e depois o cliente é tratado por uma pedicure comum, trabalho que segundo ele, é facilitado pelo trabalho prévio dos peixinhos. Os banhos custam US$ 35 por 15 minutos e US$ 50 por 30 minutos. Cada tanque individual abriga cerca de 100 peixes.

Depois de ler essa matéria, vejo este post no Rainha de Copas: Pedicure delicada, com o vídeo abaixo, que mostra os peixinhos fazendo o trabalho sujo, num SPA em Singapura, segundo a descrição no youtube:



E se no Ocidente esse tratamento é novidade, no Japão desde 2006 esse peixe-pedicure é usado, como mostra esta matéria da BBC (vídeo em inglês).

3 comentários:

|Renata_Emy| disse...

Eita!
Será q os peixes não morrem com o chulé?
Hahahaha,,,

Andarilho disse...

Hehehe, acho que não, já que eles gostam mesmo é de comer pele morta.

CintiaYamane disse...

ai .. sera que nao doi?