2008-07-13

Speed dating a japonesa

Speed dating, pra quem ainda não sabe, é um tipo de encontro as escuras, organizado por um terceiro, em que alguns homens e mulheres se reunem em um local, cheio de mesas. Neste local, cada mulher se senta numa mesa, e a cada intervalo de tempo, geralmente curto (uns 5 minutos), os homens trocam de mesa, ordenadamente, assim todos conversam com todos do sexo oposto. Nessas conversas rápidas, pode-se trocar cartões ou meios de contato, e se rolar interesse, depois as pessoas podem ter um encontro "normal".

Essa modalidade de encontro já está se tornando coisa comum, principalmente nos grandes centros, em que a correria impede as pessoas de se reunirem e acabarem conhecendo pessoas "normalmente".

Bem, no Japão, acabaram de inventar uma nova modalidade de speed dating. Desta vez, quem vai nos encontros não são os pretendentes, mas os pais deles. Veja o vídeo com uma reportagem (em inglês):



De certa maneira, é parecido com o "mercado de solteiros" chinês, mostrado há algum tempo numa reportagem do Fantástico sobre a China.

Reflexos de uma sociedade em que cada vez mais a taxa de natalidade cai, as pessoas se casam menos, e a população idosa só aumenta...

Via JapanSugoi.

Nenhum comentário: