2009-03-29

Filme: Ele não está tão a fim de você

Sábado eu fui assistir a nova comédia romântica nos cinemas, o filme Ele Não Está Tão a Fim de Você (no original, He's Just Not That Into You.

ele não está tão a fim de você poster
Ele Não Está Tão a Fim de Você é o típico "filme de mulherzinha". Não, não é preconceito, é uma constatação: na sessão em que fui, que tinha bastante gente, a imensa maioria dos espectadores era feminina. E os poucos representantes do cromossomo Y estavam ali todos acompanhados, com exceção deste que vos escreve. Sim, eu sou estranho.

Fui ao filme sem saber muita coisa sobre ele, a não ser o trailer que eu tinha visto. O filme segue com várias histórias ao mesmo tempo, com a multidão de atores que vemos no cartaz. Mas talvez o "fio condutor", ou melhor, a história que mais se destaca é a de Gigi (Ginnifer Goodwin). Romântica incorrigível, depois de um encontro, ela fica esperando que Connor (Kevin Connolly) ligue, mas ele está mesmo a fim da Anna (Scarlett Johansson).

Gigi, tentando "casualmente" se encontrar com Connor, acaba conhecendo Alex (Justin Long), que acaba contando a ela o grande segredo masculino: se ele está a fim, vai arranjar um jeito de falar com ela. Caso contrário, ele não está a fim. Ele não perdeu seu telefone, não viajou de última hora, não sofreu um acidente. Ele simplesmente não está a fim de você. E quanto àquelas histórias, de um conhecido de um conhecido de um conhecido (...), de que um cara ligou depois de um ano e no final, o casal está junto e feliz há décadas? Essa é a exceção, não a regra.

ele não está tão a fim de você justin long ginnifer goodwin
E o filme continua com as suas várias histórias, de forma divertida e incrivelmente bem amarrada, pelo número de personagens. Claro que com tanta gente, alguns são meio deixados de lado, como por exemplo o personagem de Ben Affleck, que tem um desenvolvimento mínimo no filme, ou de Drew Barrymore, que aparece em tiradas ótimas, mas fica por isso.

ele não está tão a fim de você scarlett johansson drew barrymore
Eu tenho que admitir que me decepcionei um pouco com o filme. Ele é tecnicamente muito bem feito (roteiro, direção), engraçado, romântico, mas não foge das fórmulas de comédia romântica. Um filme leve, simpático, mas bobinho. Neste terreno de comédias românticas, Ele Não Está Tão a Fim de Você ainda é a regra, não a exceção.

Mas que se dane, filmes assim ainda são deliciosos de se ver. Não vão mudar o (meu) mundo, mas serão duas horas num mundo em que a exceção pode acontecer.

SPOILER! (Mas nem tanto, se você já viu algumas comédias românticas.)

Se você já viu o filme, eu falo explicitamente da relação entre Gigi e Alex. Por um breve momento, achei que não veria o clichê dos dois personagens se apaixonando. (E isso seria um verdadeiro marco!) Ingenuidade minha, eu sei, temos que agradar o grande público alvo, duplo X. =P

E claro, eu não podia deixar de ir ver um filme que tem a Scarlett Johansson e duas Jennifers, Connelly e Aniston. E a grata surpresa, Ginnifer Goodwin. =D

ginnifer goodwin (Esta é a Ginnifer Goodwin, ou Gigi no filme.)

Para saber mais: crítica do Omelete, em que o Forlani tem a paciência de colocar todos os personagens e (uma parte das) suas intrincadas relações; e a crítica da Mariane do Bitpop (definitivamente uma entusiasta maior do filme do que eu), pra você que também não sabia que o filme é inspirado num livro de auto-ajuda (!!).

Trailer:

9 comentários:

Ana P. disse...

Eu quero ver esse filme, quando lançar em dvd... pq nem vou me dar ao trabalho de baixar. Comédias românticas pra mim, chega. Esse não é um bom final de semana para elas!

Andarilho disse...

Sabe, pra mim enquanto o filme tá rolando, é excelente. O duro é quando os créditos começam a subir e vc volta pro mundo real. Aí a merda chega.

Perdido disse...

Vou assistir com certeza. Baixei unborn e me arrependi :(

Mas comedia romantica nunca é ruim... XD

Se a ana ler isso vai vir aqui me chamar de romanticuzinho.

Andarilho disse...

Com certeza ela deve ler. Hauhauhau

Ana P. disse...

É impressão minha ou os dois acham que eu num tenho mais nada pra fazer da vida???

Perdido, vc é um romanticuzinho sem solução. Mas nem por isso eu gosto menos de você, pelo contrário.

E o Andarilho já nem preciso falar nada. Fico imaginando que, se nós três vissemos um filme romântico, capaz de vcs dois chorarem e eu ter que consolar vocês, HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHUA!

Andarilho disse...

Eu não disse que ela ia ler? Aposto que ela acompanha os comentários por email, hauhauhau.

E não seria má idéia vc nos consolar, hauhauauhau

Ana P. disse...

Eu acompanho os comentários de um jeito bem mais estúpido, entrando para ver se teve resposta!

Mas obrigada pela dica, agora vou tentar descobrir como acompanhar os comentários dos outros!

Perdido disse...

A Ana entra, lê o post e comenta. Depois, de 3 em 3 minutos ela fica entrando pra ver se tem resposta ¬¬'

mariane disse...

Opa, fui citada, valeu o link : D