2013-05-30

'Meu currículo ficará prejudicado se aceitar proposta da minha ex-empresa?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 30/05/2013, com uma ouvinte que deseja retornar à ex-empresa e quer saber se isso prejudicaria o seu currículo.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Meu currículo ficará prejudicado se aceitar proposta da minha ex-empresa?'

mulher pulando

Uma ouvinte escreve: "Faz seis meses pedi demissão da empresa na qual trabalhava há cinco anos, para aceitar uma proposta de outra empresa. Não me arrependi de ter saído, mas já percebi que na empresa atual as minhas oportunidades para crescer serão limitadas, porque os mais antigos de casa têm preferência na hora das promoções e há muita gente antiga na minha frente. Na semana passada recebi um convite de minha ex-empresa para retornar. Pergunto se seis meses em uma empresa é tempo suficiente para fazer a avaliação que fiz e que riscos eu correria se decidisse aceitar o convite para retornar. Meu currículo ficaria prejudicado com esse vai e volta?"

Não, não ficaria. Currículos ficam prejudicados ou quando o funcionário é seguidamente demitido, ou quando não consegue passar mais de um ano em um mesmo emprego. O seu caso é diferente. Você era relativamente estável na empresa anterior, pediu demissão e foi convidada a retornar após algum tempo. E isso é, sem dúvida, uma avaliação positiva do seu trabalho e da sua pessoa.

Talvez o único inconveniente que você possa vir a ter, caso aceite retornar e resolva sair novamente em menos de um ano, será o de explicar em uma entrevista porque você cometeu dois erros de avaliação. O primeiro, de ter ido para uma empresa sem saber que seu futuro nela seria limitado. E o segundo, de ter retornado à empresa anterior para pedir a conta novamente. Mas, acredito que você, caso volte, voltará com a intenção de ficar por um bom tempo. E aí, você não terá problema algum.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: