2013-05-26

'Quase ofendi meu chefe quando fui demitido' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 22/05/2013, com o caso de um ouvinte que quase xingou o chefe ao ser demitido.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Quase ofendi meu chefe quando fui demitido'

xingamentos

Um ouvinte escreve: "Fui demitido porque meu chefe não ia com a minha cara e nem eu com a dele. Embora meus resultados estivessem na média do departamento, ou até um pouco acima dela, e que o meu relacionamento com meus colegas de trabalho fosse bom, a verdade é que nunca consegui me entender com meu chefe. Ele demonstrava muita impaciência quando falava comigo e eu nunca entendi o porquê dessa implicância.

Quando meu chefe me comunicou a demissão, alegando cinicamente que eu não havia me enquadrado no espírito do grupo, sem ter a coragem de me falar que ele era o único que tinha problemas comigo, pensei em mandá-lo para aquele lugar. Mas consegui me conter, porque, na hora, pensei que uma reação mais forte poderia prejudicar a minha carreira no futuro. Hoje já estou novamente empregado, mas sempre me vem à mente aquele fatídico momento da minha demissão. Fico me perguntando o que teria acontecido se eu tivesse falado para meu chefe o que eu gostaria de ter falado."


Bom, muito provavelmente hoje você se sentiria melhor e cheio de moral, já que conseguiu outro emprego. Porém, se você ainda estivesse desempregado, certamente estaria arrependido de ter sido destemperado, além de estar imaginando que seu ofendido chefe estaria, de alguma maneira, prejudicando a sua recolocação.

O que posso lhe dizer é que você, do ponto de vista profissional, agiu da maneira correta ao conter a sua indignação. Já do ponto de vista pessoal, ainda está para nascer quem não gostaria de soltar os cachorros sobre o chefe num momento de uma demissão injusta. Só espero que você não tenha que passar novamente por essa situação incômoda. Porque o resultado dela, não importa o que você fale, é sempre imprevisível.

Max Gehringer, para CBN.

No comments:

Blog Widget by LinkWithin