2015-08-18

'Fui promovida a gerente, mas sem receber aumento' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 18/08/2015, com uma ouvinte que foi promovida a gerente, mas só vai receber um aumento de salário daqui a 90 dias.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Fui promovida a gerente, mas sem receber aumento'

mulher gerente

Uma ouvinte escreve: "Fui mais ou menos promovida a gerente. Recebi o cargo e as responsabilidades, mas não o devido salário. O diretor me disse que irá decidir o meu aumento daqui a três meses, de acordo com os resultados que eu apresentar. Pergunto se a empresa pode fazer isso?"

Sim, pode. Legalmente, empresas só não podem reduzir salários. Mas elas podem mantê-los sem alteração durante um período de experiência, como está ocorrendo no seu caso. Atente para a expressão que usei: período de experiência. Porque muito provavelmente é isso que está na cabeça do seu diretor, mesmo que ele não lhe tenha dito.

Não ter mexido de imediato em seu salário pode ser uma indicação de que, dependendo dos resultados, existe também a possibilidade de retorná-la à sua função anterior, sem que isso venha a causar problemas trabalhistas. A empresa simplesmente alegaria que você ocupou provisoriamente a função de gerente.

Mas essa é a pior hipótese. A melhor é você mesma que irá determinar, mostrando a esse diretor desconfiado que você irá superar os resultados que ele esteja esperando ver. Olhando pelo lado positivo, você recebeu uma oportunidade que pouca gente recebe: a de mostrar, em curto prazo, que você está pronta para a promoção.

Aproveite a chance, concentre-se no trabalho a ser feito e daqui a somente 90 dias você estará festejando um belo aumento.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin