A passagem por esta experiência foi uma das motivações que levou Amanda Jones a pensar em seu projeto/livro Dog Years, em que ela mostra fotos dos mesmos cãezinhos novos e mais velhos, com diferenças de até 15 anos, como foi o caso de Lily. Para isso, a fotógrafa entrou em contato com os donos de cachorros que haviam feito fotos com ela anos atrás, e apesar de vários cães terem se perdido ou já falecido, ela ainda encontrou vários de seus velhos retratados.
Lily, 8 meses
Lily, 15 anos
Dizem que cada ano de vida canina equivale a sete anos de vida humana. Essa é uma estimativa grosseira, mas é o suficiente para dar dimensão à passagem do tempo em que convivemos com nossos amigos caninos, enquanto todos nós esperamos pelo fim das nossas inexoráveis viagens pela vida, enquanto vemos a idade aumentar. E apesar disso ser triste, especialmente para aqueles que já perderam um animal de estimação, é uma lição para que aproveitemos a vida enquanto ela dure. Ou, como diz Amanda Jones sobre sua cadelinha de estimação:
"Lily Jones me ensinou que há beleza e alegria em todas as idades. Mesmo que você fique velho e sua pele comece a perder firmeza, você ainda pode correr numa praia ensolarada ou perseguir um esquilo, só que talvez não tão rápido."
Vejam Dog Years - a fotografia de cães tiradas com anos de diferença, de Amanda Jones:
Abigale, 4 meses
Abigale, 8 anos
Audrey, 3 anos
Audrey, 10 anos
Briscoe, 1 ano
Briscoe, 10 anos
Fred, 2 anos
Fred, 10 anos
Maddie e Elle, 2 anos
Maddie e Elle, 8 anos
Maddy, 7 anos
Maddy, 10 anos
Poppy, 1 ano
Poppy, 7 anos
Sidney e Savannah, 1 ano
Sidney e Savannah, 10 anos
Imagens e dica via Feature Shot - Touching Portraits of Dogs Taken Years Apart, from Puppyhood to Old Age.
Nenhum comentário:
Postar um comentário