2015-08-31

'Meu gerente vai se aposentar e gostaria de ocupar essa vaga' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 31/08/2015, com um ouvinte que quer a vaga de seu gerente, que está para se aposentar.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Meu gerente vai se aposentar e gostaria de ocupar essa vaga'

gerente velho

Um ouvinte escreve: "Meu gerente vai se aposentar. Eu acredito ter todas as condições para substituí-lo, mas já ouvi rumores de que a empresa pretende contratar alguém de fora para o lugar dele. Como posso indicar à direção da empresa o meu desejo de ser considerado para a vaga?"

Sem dúvida, o primeiro passo seria você conseguir o apoio do gerente que está em vias de se aposentar. Em situações como essa, qualquer empresa sempre pergunta ao chefe que está saindo, quem ele acha que pode substituí-lo. E acredito que isso tenha acontecido aí na sua empresa.

Portanto, eu sugiro que você fale com o gerente, mas tomando alguns cuidados. O primeiro é não mencionar os rumores a que você se referiu, porque nem sempre eles são verdadeiros. O segundo cuidado seria o de perguntar ao gerente se ele vê em você condições para substituí-lo, em vez de dizer que você se considera pronto para assumir o cargo. Essa atitude mais humilde tornará a conversa mais fácil e mais sincera.

Bom, e se a resposta for a de que você ainda não está preparado? Nesse caso, procure ouvir o que lhe será dito, descobrir o que está lhe faltando e mostrar, nas próximas semanas, com resultados e ações, que a avaliação feita não procede.

E finalmente tenha em mente que, assim como você acredita que merece a promoção, algum colega seu pode estar tendo exatamente a mesma ideia. Como quem fala antes leva vantagem, seja mais rápido. Fale com o seu gerente hoje mesmo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: