2015-08-11

'Ingressei na empresa com altas expectativas, mas após oito meses, nada aconteceu' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 11/08/2015, com um ouvinte que entrou numa empresa com altas expectativas, mas até agora não conseguiu progredir na carreira.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Ingressei na empresa com altas expectativas, mas após oito meses, nada aconteceu'

jovem trabalhador frustrado

Um ouvinte escreve: "Ingressei nesta empresa com altas expectativas, por ela ser grande e famosa. Mas agora, depois de oito meses, ainda não aconteceu nada. Continuo fazendo só o que fazia no primeiro dia. Será que me enganei ou será que fui enganado?"

Permita-me contrariar a sua afirmação, com todo o respeito. Muita coisa aconteceu em oito meses.

Vou lhe contar uma historinha bem rápida. Quando eu selecionava candidatos, uma pergunta que eu fazia era esta: "Você, candidato, sabe por que a empresa abriu esta vaga e por que você está bem cotado para preenchê-la?"

As duas respostas são elementares, mas eram bem poucos os candidatos que conseguiam dá-las. As respostas são: "A empresa abriu a vaga porque há um trabalho a ser feito e eu estou sendo considerado para a vaga porque mostrei na entrevista que posso executar bem esse trabalho."

Só que ninguém respondia isso. A maioria dos candidatos falava em seu futuro, em sua carreira e em suas expectativas. E esse é o problema.

Quando alguém é contratado pensando em dar o segundo passo antes de mostrar que preencheu todos os requisitos para ser contratado, isto é, fazer muito bem o trabalho que lhe foi designado, a pessoa fica com a impressão de que foi esquecida, quando pelo contrário, ela está o tempo todo sendo observada e avaliada. E todos os colegas também estão.

Uma dedução que posso fazer da sua situação é esta. Alguém aí do seu lado está fazendo o trabalho melhor que você. Minha sugestão: concentre-se no que você está sendo pago para fazer e tudo se resolverá rapidamente.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: