2017-07-10

É preciso cautela na hora de usar as redes sociais - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 07/07/2017, com uma ouvinte que saiu das redes sociais e quer saber se isso lhe prejudicará em entrevistas de emprego.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

É preciso cautela na hora de usar as redes sociais

vício redes sociais

Uma ouvinte escreve: "Eu gastava horas a rodo em redes sociais, até o dia em que percebi o quanto isso me tirava tempo para fazer outras coisas. Todos os dias eram centenas de mensagens que eu já tinha esquecido no dia seguinte. Não me arrependo de ter saído dessa praia cheia de gente, mas minha preocupação é a seguinte: o quanto esse distanciamento das redes sociais pode me prejudicar em uma entrevista de emprego?"

Vamos lá. Quando um entrevistador faz essa pergunta e não é normal que ele a faça, é exatamente para saber qual é o grau de envolvimento que o candidato tem com as trocas de mensagens.

Se o candidato responde entusiasmado que já está inserido em diversas redes, a luz amarela já acende na cabeça do entrevistador. Ele começa a temer que o candidato, se for contratado, irá gastar algumas horas que a empresa está pagando para se dedicar a um assunto pelo qual a empresa não paga.

Ou, em outras palavras, se você disser em uma entrevista que não está em nenhuma rede porque isso lhe tira a concentração e lhe toma um tempo que pode ser dedicado a se atualizar mais em temas estritamente profissionais, aí a sua chance de ser contratada será muito maior do que se você se declarar uma fã incondicional de redes sociais.

Fica a dica para todos os ouvintes, incluindo aqueles que usam bastante as redes e acham isso ótimo: para uma empresa, isso não é nem um pouco ótimo.

Max Gehringer, para CBN.


1 comment:

CintiaYamane said...

Já tive funcionário que fazia as coisas tudo correndo, meia boca, pra terminar logo e ficar no facebook ò_ó

Blog Widget by LinkWithin