2018-04-02

Faltar o trabalho novo para participar de seleção para outra vaga pode pegar mal - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 02/04/2018, com uma ouvinte que acabou de começar em um novo emprego, mas precisaria faltar alguns dias para tentar continuar em outro processo seletivo.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Faltar o trabalho novo para participar de seleção para outra vaga pode pegar mal

processo seletivo

Uma ouvinte escreve: "Comecei a trabalhar em um novo emprego faz uma semana. Só que eu estava participando de dois processos seletivos simultâneos, e o segundo ainda está em andamento. Optei por aceitar a oferta do primeiro para não me arriscar a ficar sem nenhum. Minha dúvida é a seguinte: como faço para comparecer à próxima etapa do segundo processo, sem me prejudicar no emprego em que comecei?"

Bom, logicamente, inventar uma desculpa para faltar, após uma semana de trabalho, não seria uma boa ideia.

Se você tem certeza de que o outro emprego seria melhor do que esse em que você está, o que lhe sugiro fazer é ligar para essa segunda empresa e informar que você está desistindo do processo.

Nessa ligação talvez lhe seja perguntada a razão da desistência. E você poderá dizer que gostaria demais de trabalhar naquela empresa, mas que, por necessidade, acabou de começar nessa em que está e acha inapropriado faltar já nos primeiros dias.

Com a situação assim, bem aclarada, pode ser que a outra empresa lhe ofereça a possibilidade de uma entrevista fora do horário de expediente. Ou pode ser que a pessoa aceite a sua desistência sem tentar convencê-la a continuar. E, nesse caso, boa sorte em seu trabalho atual.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: