2018-04-16

'Meu gerente disse que eu seria promovido, mas contratou outra pessoa' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 16/04/2018, com um ouvinte cujo gerente prometeu uma promoção, mas a vaga foi preenchida por uma contratação de fora.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Meu gerente disse que eu seria promovido, mas contratou outra pessoa'

frustração no trabalho

Um ouvinte escreve: "Estou nesta empresa há três anos e sou analista. De um ano para cá, o meu gerente me afirmou, mais de uma vez, que eu seria brevemente promovido a coordenador. Acreditei, continuei a mostrar serviço e quase caí das pernas quando um coordenador foi contratado no mercado, para ocupar a posição que me havia sido prometida. Meu gerente não comentou nada comigo sobre essa súbita mudança de planos e estou, até agora, meio fora de sintonia, devido a promessa feita e não cumprida. O que posso fazer a respeito?"

Duas coisas. Ou três, se você quiser radicalizar. A terceira seria mudar de emprego.

Tirando essa, você pode conversar com o seu gerente e perguntar a ele, o que lhe faltou mostrar para merecer a promoção. Você não precisa lembrá-lo da promessa feita. Se ele a esqueceu, isso significa que ele faz promessas vazias, só para manter os subordinados motivados em curtíssimo prazo. E se ele se lembra, nem precisa ser cobrado.

A segunda coisa é você receber bem o novo coordenador, porque ele não tem culpa de nada, e continuar a mostrar o bom serviço que você sempre mostrou. Evidentemente, você precisará de paciência e autocontrole, para manter o foco e a dedicação. Isso provaria que você é um profissional singular.

Mas, creio, pessoas normais escolheriam a opção três e começariam a procurar outro emprego. Porque ser leal é uma coisa, mas ser iludido é outra, bem diferente.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin