2018-04-13

'Não consigo implantar mudanças agora que trabalho em uma empresa menor' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 13/04/2018, com uma ouvinte que foi despedida do seu emprego em uma grande empresa, foi contratada por uma pequena empresa, e não consegue implantar mudanças nesse novo trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Não consigo implantar mudanças agora que trabalho em uma empresa menor'

pequena empresa

Uma ouvinte escreve: "Trabalhei em duas empresas de grande porte, bem estruturadas e bem administradas. Mas, infelizmente, a vassourada que a crise deu no mercado de trabalho me pegou e fiquei desempregada. Depois de meses procurando outro emprego similar ao que eu tinha, aceitei trabalhar em uma empresa menor, familiar e com poucos controles. Nela, vale o que o dono fala.

Tenho procurado utilizar os meus conhecimentos para sugerir mudanças, que poderiam contribuir para melhoria dos processos administrativos, mas sempre ouço que tudo está bem como está e que não é hora de mexer. Gosto daqui e não ganho mal, mas temo que essa situação possa prejudicar o futuro da minha carreira."


Vamos lá. Três regrinhas para você considerar:

Primeira: o empregado se adapta à empresa, e não o contrário.

Segunda: empresas menores são enxutas e voltadas ao essencial da operação.

E terceira: em empresa de dono, vale mais a confiança conquistada no dia-a-dia do que as realizações em empresas anteriores.

Tenha em conta que essa empresa superou a crise e ainda pôde lhe oferecer um emprego, coisa que a grande empresa em que você estava, não conseguiu.

Mas tudo depende do que você deseja para a sua carreira. Se pretende, um dia, ocupar cargos de alta gestão, comece a sondar empresas maiores.

Mas pense bem antes de decidir, porque pelo que você escreveu, vejo mais razões para você ficar, do que para sair.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin