2018-04-10

Novo emprego pode ajudar a identificar origem de insatisfação - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 10/04/2018, com um ouvinte que está insatisfeito com a empresa em que trabalha.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Novo emprego pode ajudar a identificar origem de insatisfação

empregado insatisfeito

Escreve um ouvinte: "Depois de quase três anos nesta empresa, encontro-me naquela fase em que quase tudo o que vejo, me incomoda. Acredito que a empresa poderia ser muito melhor do que é, tanto em termos de profissionais mais qualificados, quanto no quesito de relações humanas. Como ocupo uma função que não me permite opinar sobre decisões que a empresa possa tomar, pergunto se esse meu estado de crítico silencioso é uma indicação de que o meu tempo aqui já passou da hora de acabar?"

Eu acredito que sim, para o seu bem e para o bem da empresa. Mas antes, permita-me um par de observações que poderão lhe ser úteis em seu próximo emprego.

Se tudo o que você está vendo de errado não é compartilhado por seus colegas de trabalho, esse talvez seja um indício de que existe um lado bom, mas você não o está enxergando.

E se tudo for mesmo tão ruim, mas a rotatividade não é alta, isso quer dizer que os seus colegas ou estão acomodados, ou procuraram outro emprego melhor e não encontraram.

O que posso lhe assegurar é que uma empresa com profissionais desqualificados e ambiente de trabalho ruim, não se sustenta em pé. Se os resultados financeiros dessa sua empresa são aceitáveis, talvez você precise reavaliar se a sua insatisfação é, de fato, com a empresa, ou se circunstâncias da sua vida pessoal estão influindo em seu julgamento. Um novo emprego o ajudará a entender essa questão mais claramente.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: