2018-04-23

Quando a empresa te impede de crescer, é hora de procurar outra oportunidade - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 23/04/2018, com um ouvinte que gostaria de mudar de função na sua empresa, mas seu chefe lhe diz que ele é melhor onde está.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Quando a empresa te impede de crescer, é hora de procurar outra oportunidade

empregado desapontado

Um ouvinte escreve: "Minha empresa possui um processo de recrutamento interno. Quando uma vaga é aberta, quem se sentir apto pode se candidatar, mesmo que seja de outra área. Nos últimos dois anos, eu me apresentei em quatro desses processos. E em todos eles, o meu gestor me disse que eu era muito mais importante para a empresa, fazendo o trabalho que eu faço.

Sou elogiado e até recebi um pequeno aumento de salário em uma das tentativas de mudar, mas vejo colegas progredindo enquanto eu continuo onde sempre estive. Tenho 30 anos e não sei bem como avaliar essa situação."


Permita-me então lhe esclarecer. Existem funcionários que querem ser promovidos, ou receber tarefas mais desafiadoras e mais criativas, mas que não demonstram no dia-a-dia a necessária competência para merecer a oportunidade que desejam. Normalmente esses funcionários ficam desapontados e passam a culpar a empresa por um problema que, na verdade, é deles mesmos.

O seu caso é o oposto disso. A sua carreira pode estar sofrendo de estagnação por utilidade. Como seria difícil treinar ou contratar alguém que faça o seu trabalho tão bem como você faz, você é retido na função que tem, sempre elogiado, mas sem sair do lugar.

Você já recebeu do seu gestor quatro recados de que será mantido onde está, porque isso é útil para ele. O nome disso é gestão por egoísmo. É hora de você procurar outras opções enquanto o tempo ainda está a seu favor.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin