2018-04-19

'Me inscrevi para um processo seletivo, mas meu atual chefe ficou sabendo' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 19/04/2018, com um ouvinte que se inscreveu em um processo seletivo em outra empresa e o chefe atual ficou sabendo.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Me inscrevi para um processo seletivo, mas meu atual chefe ficou sabendo'

funcionário arrependido

Escreve um ouvinte: "Por indicação de um amigo, eu me inscrevi em um processo seletivo na empresa em que ele trabalha. Acontece que o gestor daquela empresa conhece o meu chefe e comunicou a ele a minha participação no processo. Fiquei sabendo disso através desse amigo que me indicou. Pergunto: como devo abordar o assunto, caso o meu chefe me questione a respeito?"

Bom, você não deve esperar que o seu chefe fale com você. Se ele foi informado de que você tem intenção de deixar o emprego, ele pode, neste momento, estar tomando providências para substituir você. É isso o que um chefe previdente faria, já que a sua intenção de deixar a empresa ficou clara quando você se candidatou a outra vaga.

Eu sugiro que você cancele a sua participação no processo e vá conversar com o seu chefe o quanto antes. Diga a ele que você se inscreveu por insistência de um amigo, mas que já retirou a sua candidatura e que não tem nenhuma intenção de deixar o emprego atual.

Aproveito para lembrar a nossos ouvintes que fato semelhante pode ocorrer quando alguém que esteja empregado, divulga em uma rede de profissionais, que está em busca de outra oportunidade. Gestores de outras empresas tomam conhecimento disso, o que é bom, mas algum gestor da empresa atual também pode ficar sabendo, o que já não é tão bom.

No mercado de trabalho, nada mais é tão confidencial quanto costumava ser.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin