2018-11-23

Preciso de um ajudante, mas meu supervisor tem medo de pedir ao chefe dele. O que fazer? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 23/11/2018, com um ouvinte que trabalha demais e que pediu um ajudante, mas seu supervisor não lhe escuta.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Preciso de um ajudante, mas meu supervisor tem medo de pedir ao chefe dele. O que fazer?

atolado de trabalho

Um ouvinte escreve: "Eu trabalho demais. Minha carga de tarefas está muito além da capacidade de uma única pessoa. Já falei para o meu supervisor que preciso de um ajudante, mas ele faz de conta que é surdo, porque tem medo do chefe dele. O que eu posso fazer? Ir falar diretamente com o chefe do meu supervisor?"

Bom, pular a hierarquia é sempre uma tentação, em casos como o seu e dezenas de outros. Você está sendo até modesto, porque há funcionários que cogitam saltar vários escalões e ir conversar diretamente com o presidente.

Eu até vi esse salto em altura funcionar um par de vezes em minha carreira, mas em casos em que o reclamante tinha fatos tão berrantes para apresentar, que ficava impossível contradizê-lo.

Lembro-me de um caso em que um supervisor obrigava um subordinado a fazer horas extras diárias, sem registrá-las. O subordinado foi falar com o gerente e o supervisor foi demitido.

reclamações sobre carga de trabalho têm bem menos possibilidades de serem acatadas. Mas pense o seguinte: se você ganhasse o dobro, manteria a sua reclamação?

Pode ser que várias coisas lhe estejam incomodando, como o salário, a postura servil do seu supervisor, o fato do seu esforço não estar sendo reconhecido e elogiado.

Se for isso, não creio que você tenha futuro aí, nessa empresa. Em uma que o valorizasse, você talvez fizesse até mais do que faz. Então sugiro que você comece a procurar quem lhe dê valor.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: