2008-09-01

Blogs não mataram os diários

Apesar do apelo virtual tão forte hoje em dia, algumas coisas as pessoas preferem manter para si mesmas. Por isso, a tradição (majoritariamente feminina, nos últimos tempos) de escrever um diário não morreu, mesmo com a proliferação de blogs.

É isso o que fala esta reportagem da Folha: Meninas renunciam aos blogs e voltam ao diário de papel. O começo da reportagem:

Contar detalhes do cotidiano para qualquer pessoa, mesmo para aquelas que não conhecemos, tornou-se comum em blogs, flogs e comunidades virtuais como o Orkut e o Facebook. Mas nem todo mundo quer detalhar segredos íntimos na internet. Não à toa, muitas meninas ainda preferem revelá-los nos velhos diários de papel.

Leia o resto aqui.

Eu nunca escrevi diário. Até tentei começar uma vez, mas não rolou não. É que a minha vida é tão chata, que nem eu aguento ler o meu dia a dia, hauhauhaua.

2 comentários:

disse...

Eu gosto de escrever diário. Ultimamente não tenho tido muito tempo pra escrever. Mas não sou muito fã de escrever o dia-a-dia tim-tyim por tim-tim não. Prefiro escrever os acontecimentos mais marcantes ou os meus sentimentos.

Bjo

CintiaYamane disse...

bom.. eu axo o seguinte:
um blog, vc escreve o que vc consente que alguém leia, tipo, vc não vai escrever algo que vc realmente não quer que ninguem leia, um segredo profundamente secreto (segredo secreto hehehehe) num blog.. porque vc sabe que alguém vai ler.. entao vai colocar akilo que vc quer que alguem leia.. no diário não.. vc não espera que alguém leia o que vc relata no seu diário. E isso na minha opinião, escrever segredos em diários, é pedir pra ser descoberto.. sempre tem alguem que descobre e lê o diário...