2008-09-03

Viajando por amor - 12 mil km em cada viagem

Isso é que é amor...

A piloto americana Donna Clark, 41 anos, faz todo mês duas viagens para ver o marido, Bryan, 48 anos, que mora na remota ilha de Skye, Reino Unido. Detalhe: ela reside nos Estados Unidos.

Para a viagem até a casa do seu amado, Donna percorre mais de 6000 quilômetros. Ida e volta fazem mais de 12 mil quilômetros de percurso! E não se esqueçam, ela faz esse trajeto duas vezes por mês. Para chegar até a casa do marido, ela usa uma combinação de avião, trem, ônibus, carro e balsa. Ou seja, quase todos os meios de transporte.


Em maio do ano passado, Donna passava férias. No meio de sua viagem, pegou um caroneiro, também americano, que a persuadiu a visitar a ilha de Skye. Ao ir para o norte da ilha, ela encontrou Bryan, o gerente de um albergue. Se apaixonaram, passaram a semana juntos e depois disso, começou a maratona regular de Donna, de sua cidade natal em Ohio, até a pequena ilha de Skye.

E em abril, menos de um ano após o primeiro encontro, eles se casaram.

O sr. Bryan Clark, extremamente lisojeado, diz: "É o cumprimento mais espetacular que você poderia ter. Parece que você é parte de um filme que está acontecendo de verdade. As vezes eu tenho que me beliscar e dizer 'Isso é real, ela está fazendo isso de verdade'".

Por causa do seu emprego como piloto, Donna Clark consegue voar de graça, mas nem sempre isso é fácil. Muitas vezes não existe vôos diretos disponíveis, o que aumenta ainda mais o tempo de viagem. Se tudo ocorre perfeitamente, a viagem dela dura cerca de 24 horas.

Donna diz: "Parece com um romance de contos de fadas. Quando eu estou na balsa e vejos essas lindas colinas, é fantástico. É como uma terra dos sonhos. Eu mal posso acreditar que é esse o lugar ao qual eu pertenço agora". A piloto está com um processo para converter a licença de piloto dela dos EUA para um que possa usar na Escócia, e planeja conseguir um emprego em uma empresa aérea do Reino Unido.

Vai ser o fim das viagens, mas certamente o começo de uma nova vida. =)

Notícia lida (em inglês) no jornal inglês Metro.

3 comentários:

CintiaYamane disse...

hummm.. veremos se daki a 5 anos ela vai ta achando que é um conto de fadas tudo isso.. ela vai é estar xingando ele por morar longe demais.. e que ele tambem poderia ir visitar ela...

Andarilho disse...

Huahuahua, pelos comentários dá pra ver quando uma pessoa está apaixonada ou não. =P

Anônimo disse...

não vejo problema nenhum em viajar toda essa distância pra ver a pessoa amada : )

problema é não ter dinheiro pra comprar a passagem ¬¬