2008-09-21

Mandando Bala

Mandando Bala, ou Shoot 'Em Up é um filme pra quem gosta de ação. Mais especificamente, MUITA AÇÃO. Ação desenfreada, com cenas e situações inverossímeis, mas não tão absurdas a ponto de fazer você ficar envergonhado (bem, tirando a cena da queda do avião...)

Mandando Bala é praticamente o resumo do filme. Ele começa com muito tiroteio e termina igual. Claro que tem uma história no meio, até bem bolada, mas que no fundo, é só uma desculpa pra ação.

Logo no começo do filme, sem muita explicação, temos o personagem principal, auto identificado apenas como Sr. Smith (nome genérico, seria um Sr. da Silva se fosse brasileiro), sentado num banco de ponto de ônibus (esperando ônibus de madrugada?), e comendo a sua clássica cenoura, ao melhor estilo Pernalonga.

(Clive Owen, cara de mau e com a cenoura na boca.)

E a história toda começa quando uns maus encarados passam perseguindo uma mulher grávida. Nosso herói reluta um pouco, mas se ele ignorasse, não teríamos filme, certo?

(Uma mulher grávida correndo, um cara comendo cenoura no ponto de ônibus... Ingredientes pro começo do quebra-pau.)

(Uma das cenas mais massa do filme. O cara fazendo o parto da mulher, e mandando bala. As cápsulas caindo sobre o barrigão da grávida.)

E logo vemos o vilão do filme, interpretado por Paul Giamatti, um matador de aluguel extremamente eficiente, mas com certos problemas familiares. E que gosta de um longo discurso...

(Cara a cara. Mas não vai ser ainda que o confronto vai rolar.)

No final das contas, a mulher grávida acaba morrendo, mas o bebê não. E é ele que vira o alvo dos vilões.

(Carregando o recém nascido e mandando bala ao mesmo tempo. Não façam isso em casa!)

E pra completar o trio de protagonistas do filme, a belíssima Monica Bellucci. Aqui ela é uma prostituta, que Smith vai procurar por causa do seu particular estado lactente.

(Claro que ela se envolve na confusão.)

O que acontece a partir daí? Bem, assista o filme, já que o mais legal mesmo são as cenas de ação. Deixe o bom senso e a realidade descansando (afinal, hoje em dia eles precisam de um boooom descanso) e se deixe levar pelos tiros de Mandando Bala!

Site oficial do filme.

P.S. E claro, não podemos esquecer da cena de sexo com mais adrenalina do cinema, em que Clive Owen manda bala na Monica Bellucci, bem como nos bandidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu ouvi falar tão mal desse filme que nem tinha me animado a assistir. mas tudo bem, pq quem falou mal foi uma professora maluca que acha que eu tô no prezinho, e ainda tô aprendendo a ler. Bizarre World.

Andarilho disse...

Bem, o filme não é pra todo mundo mesmo. Quem só curte filme iraniano de miséria da vida, por exemplo, vai odiar, hauhauhauha.