2008-09-14

Mushishi, o filme

Finalmente tomei vergonha na cara e assisti ao filme live-action de Mushishi.

(O clima de montanha e mata intocada continua o mesmo.)

Bem, você não tem idéia do que é ou do que trata Mushishi? Um pedacinho do review do AnimeHaus sobre Mushishi:

Eles não são plantas nem insetos. Sua existência é desconhecida pela maioria dos humanos. Poucos são capazes de vê-los. Nenhum é capaz de determinar, exatamente, o que são.

Estamos falando de Mushi, misteriosas e bizarras entidades que variam desde pequenas e amorfas criaturas brilhantes a gigantescas... esquisitices. É difícil descrever a enorme variedade desses seres. Imagine comparar seu cachorro com sua televisão. Ambos poderiam ser Mushi!

Além de serem um mistério - já inspirando uma inquietude nos humanos - Mushi causam muitos problemas. Com o intuito de ajudar aqueles que se envolvem com Mushi, e de descobrir mais sobre eles, algumas pessoas tornam-se Mushishi - caçador/eliminador e especialista em Mushi.

Nosso personagem principal é Ginko, um Mushishi. De aparência esquisita - cabelos brancos e um único olho verde - em meio a um Japão tradicional onde todos possuem a boa e padronizada aparência asiática, seu passado é um mistério. Entre os muitos da série.


(Procurando por mushis...)

(...Encontrou um monte! Direto do episódio sobre os mushis que se alimentam de sons.)

O filme não mostra nada a mais do que foi mostrado no anime, na verdade o filme reune uns 4 ou 5 episódios do anime. A caracterização dos personagens ficou muito boa, o personagem principal, Ginko, interpretado pelo Joe Odagiri, ficou bem próximo ao que é mostrado no anime.

(Um dos episódios que foi para o filme é da linda garota que, amaldiçoada, escreve rolos de pergaminhos sobre mushis.)

Infelizmente, o filme é inferior ao anime. Apesar da excelente atuação dos atores, principalmente o que interpreta o Ginko, ficou faltando um pouco mais do "clima" que o anime tem, um misto de melancolia, sensibilidade e engrandecimento. Boa parte disso, graças a trilha sonora do anime, que tem sons e músicas instrumentais bem feitas e bem colocadas em cada momento, coisa que ficou faltando no filme.


(Perseguindo arco-íris.)

Se você ainda não conhece, aconselho a assistir o anime. Se quiser baixar via torrent, no OMDA tem uma versão legendada em português. Só tem que se cadastrar no tracker, o que é gratuito e rapidinho (mas por favor, mantenha um ratio decente). E aproveite, que lá tem vários outros animes muito bons.


O filme de Mushishi eu baixei via torrent também, mas sem versão em português. Neste torrent, além do filme tem um arquivo com a legenda em inglês, que está um pouco pobre (tem partes faltando), mas que dá pra gasto.

5 comentários:

Michael Alberto disse...

Axei interessante esse Mushishi, agora.. não teria um link sem ser torrent?

abs man!

Andarilho disse...

Eu só baixo por torrent, então nem sei se tem outros links diretos.

Norrin Kurama disse...

Eu assisti no Youtube. Realmente o anime é um pouco melhor, mas tambem é bem difícil de filmar, né?

Anônimo disse...

Me cadastrei no site + só consegui achar torrent dos animes pode me informar como encontrou o filme?

Andarilho disse...

Sinto, mas o torrent que tinha foi tirado do ar.