Post bem atrasado, já que faz umas 2 semanas que assisti o filme A Verdade Nua e Crua (ou The Ugly Truth, no original). E posso dizer que gostei bastante do filme.
Claro, ele não é perfeito, mas é muito divertido. Uma comédia romântica pode se focar mais na comédia ou mais no romance. Neste caso, o foco é a comédia, o que rendeu umas boas risadas minhas, na sala do cinema.
Vamos à história. Mike Chadway (vivido por Gerard Butler, que está em cartaz também em Gamer) é o apresentador do programa The Ugly Truth, ou A Verdade Nua e Crua em português, que dá nome ao filme. O foco do programa é contar a verdade sobre os homens, relacionamentos, mulheres e sexo, não necessariamente nesta ordem.
Ele é o novo contratado do programa que é produzido por Abby Richter (Katherine Heigl), uma linda e ingênua, mas atrapalhada e workhalolic produtora de TV. Claro que no começo eles não se bicam, mas tudo começa a mudar quando Mike começa a dar umas aulas a Abby, para ela conquistar o vizinho dela, um cara perfeito segundo a sua lista de critérios. E bem, como comédia romântica, você sabe como isso termina.
Tirando o absurdo de que alguém como Katherine Heigl não deve precisar de ajuda pra conquistar ninguém, o filme é muito divertido. Mike fala na lata tudo o que a maioria pensa, mas não tem coragem de dizer, soltando pérolas direto. Sim, o durão Butler continua seu papel de macho alfa, mas aqui, muito mais engraçado.
Resumindo, é uma comédia romântica, que segue o roteiro hollywoodiano do gênero. Mas que preenche o modelo com boas piadas. Eu gostei e recomendo. Fora que a cena do orgasmo, apesar de não ser tão original assim, ainda é excelente e hilária.
Trailer:
6 comentários:
aah eu tava kerendo ver esse filme...
To querendo ir ver esse filme.. pareçe ser muito bom.
Eu esperava um pouco mais dele pra falar a verdade.
Mas gostei muito. Estou louca pra assistir Gamer, mas o buraco que eu moro não lançou ainda.
Beijos
(a cena do orgasmo é a melhor do filme!)
;]
Bem, eu fui ver sem expectativa nenhuma, o que ajuda bastante.
Aliás, eu tenho ido no cinema sem ler crítica/resenha nenhuma, os filmes ficam bem melhor assim.
Eu só leio depois de ver o filme, hahaha
eu quero assistir só por causa dele...
Fui assistir esse domingo, ainda num tinha visto seu post, e assisti sem querer [porque era o filme que tava começando na hora que eu cheguei no cinema].
Vou te falar: gostei. E olha que odeio comédias românticas.
Mas eu gostei desse, e a cena do restaurante foi realmente a melhor!!!
Me matei de rir... e estou mega curiosa por saber se essa calcinha realmente existe.
=)
Postar um comentário