Se existe um gênero de filmes de terror que eu adoro, é o de zumbis. Na verdade, este é o único gênero que ainda consegue me assustar um pouco (depois dos vampiros virarem purpurina e de eu saber que basta sal e ferro puro contra fantasmas, eu digo: que venham os monstros! XD)
E é mais ou menos essa linha, de "que venham os zumbis que a gente acaba com eles", que segue um dos personagens principais de Zumbilândia (ou Zombieland no original), novo filme de zumbis que não é um terror nem um terrir, mas assumidamente uma comédia, com muito gore e absolutamente genial.
A sinopse, assim como a história, é até bem simples, e não foge muito do estilo zumbi: 4 sobreviventes numa terra devastada por um apocalipse zumbi tentam sobreviver. Mas a diferença está toda nos detalhes.
Columbus é o típico loser, virgem, meio nerd e paranóico, que só sobreviveu porque antes dos zumbis aparecerem, já evitava contato com outras pessoas. Ele acaba encontrando Tallahasse (brilhantemente interpretado por Woody Harrelson), um "matador de zumbis profissional", um cara durão, que não tem nada a perder e que se diverte muito com a sua "profissão". Na sua jornada pelos Estados Unidos destruídos, chamado agora de Zumbilândia, eles acabam encontrando com as irmãs Wichita e Little Rock, uma dupla de adoráveis trapaceiras, com quem acabam se juntando.
Dizer mais do filme sem entregar spoilers é difícil pra mim, que gostei tanto dele. Basta dizer que se Shaun of the Dead (no Brasil, com o título meio esculachado de Todo Mundo Quase Morto) já era uma comédia ótima com zumbis, Zumbilândia consegue ser ainda muito melhor.
Claro, o filme não é para todo mundo. Se você não tem aquele senso de humor que te permita rir de algum humor negro, ou se for sensível (ou chato) demais pra alguma cena de zumbis arrancando nacos de carne de um gordinho, Zumbilândia não é pra você. Mas se você gostar de humor, de um texto/roteiro afiadíssimo (e cheio de referências), e claro, de zumbis (sobretudo, dos bons filmes de zumbis, não da saga Resident Evil no cinema, que só tinha uns zumbis no primeiro), não pode perder Zumbilândia. Nem por um bolinho!
Da minha parte, mal posso esperar por Zumbilândia 2!!
Trailer:
Para saber mais: crítica no Omelete e site oficial de Zumbilândia em português.
5 comentários:
A parte do bill foi a melhor...
o filme é ótimo sem contar q a mina q faz a irmã mais velha é altos gatinha.
Não assisti esse ainda... não veio para o cinema da minha cidade e como nada de notícias de vir para a locadora, só resta esperar...
Ou baixar. Eu baixei pra ver de novo. \o/
Minha conexão não é rápida o suficiente para baixar filmes... o máximo q consigo é seriados em rmvb...
Postar um comentário