2012-04-20

'Devo comunicar meu chefe que um colega de trabalho está me devendo dinheiro?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/04/2012, com um ouvinte que emprestou dinheiro para um colega de trabalho e agora está no prejuízo.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Devo comunicar meu chefe que um colega de trabalho está me devendo dinheiro?'

devedor

"Há cinco meses", relata um ouvinte, "emprestei um dinheiro para um colega de trabalho que estava necessitado. Ou pelo menos foi isso que ele me disse na ocasião. E foi muito convincente. Até chorou quando me contou a situação ruim pela qual estava passando. A data em que ele disse que me pagaria, passou. E todas as educadas tentativas que fiz para conseguir meu dinheiro de volta foram infrutíferas. Ele concorda que deve, não me evita quando é cobrado, mas sempre responde que ainda não tem condições de me pagar. Estou quase chegando à conclusão de que fui vítima de uma esperteza, até porque não tenho um documento assinado comprovando a dívida. Devo levar essa situação ao conhecimento do nosso chefe ou isso poderia complicar ainda mais o caso?"

Bom, eu sinceramente não acredito que seu chefe e sua empresa irão querer se envolver em uma situação que nada tem a ver com o trabalho em si. Porém, não custa você pedir a seu colega que assine um documento de confissão da dívida. Isso lhe daria condições de tentar uma cobrança por via judicial.

Se ele se recusar a assinar, o que comprovaria as suas suspeitas de que ele não pretende mesmo saldar a dívida, eu sugiro que você comente o caso não somente com o seu chefe, mas com todos os seus colegas. Pode ser que sob pressão, o devedor lhe proponha algum tipo de acordo.

De qualquer forma, lamento dizer que emprestar dinheiro para alguém sem comprovação nunca é uma boa ideia. Às vezes você perde o colega. Outras vezes, perde o dinheiro. E algumas vezes, como no seu caso, pode perder as duas coisas e ainda criar uma situação de mal-estar no seu emprego.

Max Gehringer, para CBN.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu acho nada a ver falar com o chefe sobre isso,ele nao vai resolver nada.

bjus