2012-07-12

A sedução e risco de salários maiores em empresas menores - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/07/2012, com um ouvinte se arrependeu de ter saído de uma grande empresa para ir trabalhar, ganhando mais, em uma empresa de menor porte.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

A sedução e risco de salários maiores em empresas menores

pequenas empresas vs. grandes empresas

Um ouvinte escreve: "Trabalhei durante nove anos em uma empresa. Consegui chegar a um cargo de gerência e tinha um salário compatível com o que eu fazia. Um dia fui convidado por um headhunter para participar de um processo em outra empresa e aceitei só para ver no que dava. A empresa em questão era bem menor, mas o cargo oferecido e o salário eram bem melhores. Decidi aceitar a proposta. Estou aqui faz quatro meses e já não tenho dúvidas de que fiz uma bobagem.

Essa empresa não é apenas menor em tamanho. Ela dispõe de poucos recursos financeiros, o seu setor de tecnologia está dez anos atrasado e as decisões são sempre tomadas com base na intuição, já que não existem dados concretos que possam respaldar uma decisão menos arriscada. Em síntese, estou sentindo falta do profissionalismo e da estrutura que existiam em minha empresa anterior. Seria adequado eu sinalizar para meu ex-diretor que eu gostaria de voltar?"


Bom, eu imagino que, se você voltar, voltaria na mesma posição que tinha há quatro meses. Ou seja: ganhando menos do que você ganha atualmente e com um cargo menor. Lembro também, que caso você realmente volte, o receio de arriscar novamente poderá impedir que você considere novos convites de outras empresas. Se nenhuma dessas duas situações o incomoda, faça o contato com o ex-diretor.

Aproveito para explicar a outros ouvintes que estejam trabalhando em empresas grandes, que o caso do nosso ouvinte não é nenhuma raridade. Quando uma empresa de menor porte contrata alguém de uma empresa maior, oferecendo um salário mais alto, a primeira coisa que ela espera é que o contratado utilize a experiência e o conhecimento adquiridos para fazer bem mais com bem menos.

Max Gehringer, para CBN.

No comments:

Blog Widget by LinkWithin