Ray Cesar trabalhou no departamento de Arte e Fotografia de um hospital infantil em Toronto, Canadá, por 17 anos, onde ele testemunhou de perto o sofrimento e os ferimentos em crianças, o que afetou diretamente a sua arte, uma forma de terapia:
"Eu muitas vezes acordo no meio da noite e percebo que estive andando pelas salas e corredores de um hospital gigante. Está claro pra mim que este é o local de nascimento de todas as minhas imagens. Houve um incidente enquanto eu estava trabalhando no hospital infantil, em que eu vi uma imagem de uma criança que foi assassinada. Eu não conseguia tirar aquilo da cabeça. Eu estava desmoronando. Eu comecei a desenhar imagens daquilo e depois queimar os desenhos. Eu me demiti do hospital três semanas depois."
Vejam as sombrias e surreais pinturas de Ray Caesar:
Bebê molusco fumando um cachimbo.
Sangue
Lulas
"Língua Estrangeira"
"Gatinho"
Pitadas de sensualismo
Aracnídea.
Fazendo as unhas
Coração
Femme fatale.
"Sussurros silenciosos"
"Sereia"
"Irmãs"
"O peso das memórias dela"
"O poder e a glória"
"Festa do chá das viúvas"
"Problema com insetos"
O artista também produz algumas imagens mais sensuais, mas igualmente surreais e sombrias. Separei algumas delas em um post do meu outro blog neste link: Andarilho's NSFW - As sombrias, surreais e sensuais pinturas de Ray Caesar.
Imagens via site de Ray Caesar. Dica via Empty Kingdom - Ray Caesar with More Tentacles.
Um comentário:
Ois,
no domingo fui nessa exposição aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2wj8o7xxo5M#! e lembrei de você. Por muitos motivos: (1) tinha lá a pintura que você gosta do Van Gogh (2) Tinham váriassssssss montagens de imagens digitais, dessas doidas que você posta aqui (3) assisti a montagem de um filminho japonês (animação) - e tinham vários outros(4) só tinha eu, doida, no auditório vendo animação num domingo de manhã. (5) queria que você estivesse lá!
viu só?!
ia postar sobre isso no meu blog, mas, perdi a vontade (por outras razões)e acabei colocando outra coisa.
mas queria te contar.
beijossssssssss
Postar um comentário