2013-07-22

'Colega indicado por amigo do dono ganha mais do que eu e não faz nada' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 22/07/2013, com uma ouvinte que tem um colega que ganha mais do que ela, não faz o trabalho e deixa a ouvinte com mais tarefas.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Colega indicado por amigo do dono ganha mais do que eu e não faz nada'

trabalhador folgado

"Estou vivendo uma situação muito desconfortável", uma ouvinte escreve. "Um de meus colegas de trabalho ganha um salário muito superior ao meu. Essa pessoa foi contratada por indicação de um amigo do dono da empresa e simplesmente foi instalada em nosso setor sem ter nem a formação e nem o conhecimento necessários para ganhar o que ganha. O resultado é que boa parte do trabalho dessa pessoa acaba sendo feita por mim, enquanto ela passa o tempo navegando na internet. Não consigo parar de pensar nessa injustiça, mesmo quando estou longe da empresa. Há algo que eu possa fazer?"

Sim. Se você não consegue parar de pensar, pelo menos dê um outro rumo a seus pensamentos. Você não tem um problema. Claramente, essa pessoa está aí por uma questão política, ou de amizade, ou coisa pior. Então, ela é quem tem um problema, porque essa situação não irá durar para sempre.

E o que você poderia fazer? Ir falar com o dono? Certamente, ele lhe dirá, de forma educada ou não, que o problema não é seu, é dele. Talvez você possa pedir a conta. Pode, claro. Mas, se você fizesse isso, não iria mudar a situação em si.

Entendo que há momentos na vida profissional em que bons profissionais se sentem meio ingênuos, por estar fazendo o certo enquanto os errados é que se beneficiam. Mas esses momentos são transitórios. Dão raiva, mas passam.

Dito isso, não faria mal algum você procurar outro emprego. Não por causa dessa pessoa que passa o dia navegando e descansando. Mas para descobrir se você está sendo valorizada como deveria.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: