Sem o uso de photoshop ou de outro tipo de manipulação pós-produção, Jack Long repete várias vezes cada composição até ter a imagem final, num processo trabalhoso, mas que produz belíssimas imagens e que sem dúvida vale a pena. Além disso, como o comportamento de fluidos é algo extremamente difícil de se prever, não é raro que as imagens finais surpreendam o próprio fotógrafo/escultor de líquidos. E como se trata de fotografia de alta velocidade e cores vibrantes, o trabalho de Jack Long me lembra bastante o trabalho de Fabian Oefner e suas fotografias de alta velocidade com cores vibrantes.
Outro ponto a se observar na arte de Long é o meticuloso arranjo de cenários e objetos que o compõem, que às vezes deixa o cenário todo escuro, dando ênfase às cores dos líquidos, e em outras monta composições com flores de verdade e um fundo com textura, fazendo com que aquele objeto que durou frações de segundo pareça fazer parte perene de todo o cenário.
Vejam as coloridas flores em "esculturas líquidas" na fotografia de alta velocidade de Jack Long:
Veja também:
- Cores vibrantes na fotografia de alta velocidade de Fabian Oefner
Imagens via site de Jack Long. Dica via Simple Pimple - Artist creates flowers with splashes of coloured water (18 pictures).
3 comentários:
Q lindo! fiquei imaginando o movimento...
Maravilhoso, realmente existem gênios.
www.jacklongphoto.com
Postar um comentário