2013-10-29

'Seria agressivo pedir avaliação sobre minha efetivação numa gerência após período como interino?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 29/10/2013, com um ouvinte que será gerente interino e quer pedir para o diretor uma oportunidade para mostrar o seu trabalho e mostrar que pode ser efetivado na chefia.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Seria agressivo pedir avaliação sobre minha efetivação numa gerência após período como interino?'

gerente

Um ouvinte escreve: "O meu gerente está deixando a empresa. Ao comunicar a demissão, ele sugeriu ao diretor que eu ocupasse interinamente a gerência, até que um novo gerente fosse contratado. O diretor aceitou a sugestão, mas sei que ele já deu início ao processo de contratação do novo gerente. Devo começar na função interina na próxima semana e acredito que tenho condições de ser efetivado nela. Por isso pergunto se seria agressivo ou incorreto de minha parte, pedir ao diretor que segure, por enquanto, a contratação, para que eu tenha tempo de demonstrar que posso ser promovido a gerente."

Não. Não é incorreto, nem é agressivo e nem seria uma demonstração de arrogância ou de autossuficiência. Porém, seria desnecessário. Quando concordou em permitir que você assumisse a gerência interina, o diretor já lhe deu um sinal evidente de que você será considerado para a função. Não é preciso que ele lhe dê outro, com todas as palavras. E nem é preciso que você duvide de que ele estará avaliando o seu desempenho gerencial.

Quanto ao processo de contratação, ele é indispensável porque o diretor deve considerar a pior hipótese: a de que você talvez não mostre todas as condições de ser promovido desta vez. Se você mostrar, não se preocupe, porque ele mesmo irá se encarregar de parar o processo de substituição.

Portanto, é simples. Concentre-se em fazer a sua parte, que é a mais difícil, e deixe a parte do diretor por conta dele.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin