Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 10/10/2013, com uma ouvinte que nunca é chamada para reuniões e quer aumentar o seu prestígio, mas que lhe está faltando marketing pessoal.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
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'Nunca sou chamada para participar de reuniões, só para apagar incêndios'
Uma ouvinte escreve: "Sou contadora e gosto do que faço. Sinto que a minha profissão é essencial, até por questões legais, mas não é muito valorizada pelas empresas. Aqui, onde trabalho, nunca sou convidada a participar de reuniões e só sou chamada para apagar incêndios. Será que me falta uma pós-graduação?"
Não. O que lhe falta é marketing.
Você deve ter acompanhado as passeatas por um Brasil melhor ou por dezenas de outros motivos que levaram os jovens às ruas. Se não se juntou ao povo, você viu as manifestações pela TV. E assim como eu e nosso ouvintes, você pôde ver e ouvir especialistas apresentados como cientistas políticos, que iam a televisão para nos explicar o que estávamos vendo e talvez não estivéssemos entendendo.
Agora pense um pouco. Um cientista político é uma pessoa que fez um curso de ciências políticas e sociais, que dura quatro anos. Você fez um curso de ciências contábeis, que também dura quatro anos.
Você pode contribuir com a sua empresa com dados, relatórios, sugestões, estratégias, assessoria, aconselhamento, porque você aprendeu e sabe todos os detalhes que a maioria dos gerentes ignora. O que você precisa é mostrar tudo o que você pode oferecer, em vez de esperar que lhe peçam. Você precisa pedir para apresentar em uma reunião dados que causarão surpresa. E daí em diante, você nunca mais deixará de ser convidada.
Portanto, siga o bom exemplo dos cientistas políticos. Deixe de pensar como contadora e passe a pensar como você realmente pode ser: uma cientista contábil.
Max Gehringer, para CBN.
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