2014-09-17

O que é ganhar bem no mercado de trabalho? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 17/09/2014, sobre o que é ganhar bem no mercado de trabalho.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

O que é ganhar bem no mercado de trabalho?

ganhar bem no mercado de trabalho

Um ouvinte escreve: "Tenho uma pergunta bem simples e direta: o que é ganhar bem no mercado de trabalho?"

Resposta bem simples e direta: é ganhar mais de 15 salários mínimos por mês.

Mas vamos começar separando o que uma família ganha em conjunto e o que uma pessoa ganha sozinha, que é o que lhe interessa. Não é fácil encontrar dados exatos sobre isso porque os diversos institutos brasileiros de pesquisas sócio-econômicas utilizam a classificação por renda familiar e não por pessoa, para definir quem se enquadra nas classes sociais de A até F. Os números seguintes representam o melhor que eu consegui compilar em termos individuais. Vamos lá.

Quem ganha mais de 15 salários mínimos por mês está situado no topo da pirâmide corporativa.

Quem ganha entre 8 e 15 salários mínimos já pode se considerar um relativo sucesso.

Se ganha entre 3 e 7 salários mínimos, está no nível intermediário, mas caminhou o suficiente até agora para poder ambicionar mais.

E quem ganha até 2 salários mínimos tem, pensando positivamente, muitas oportunidades pela frente.

Se você ganha até 7 salários mínimos mensais, está na companhia de 75% dos empregados do mercado de trabalho. E somente 5% deles estão na categoria dos mais bafejados, os que ganham mais que 15 salários.

Caso você queira informações mais específicas sobre faixas salariais por cargo ou função, eu lhe recomendo acessar o site do Instituto de Pesquisas Datafolha, atualizado mensalmente e fácil de navegar.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin