2014-09-05

'Troco de emprego apenas para conseguir um diploma?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 05/09/2014, com um ouvinte que está em dúvida se troca de emprego apenas pela possibilidade de concluir seu curso superior.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Troco de emprego apenas para conseguir um diploma?'

ensino a distância

Um ouvinte escreve: "Comecei a cursar uma faculdade faz sete anos e ainda não consegui concluir o curso. Estou no segundo semestre do terceiro ano. Os motivos foram vários: falta de dinheiro, falta de tempo devido ao meu trabalho, que exige viagens constantes e, confesso, falta de vontade uma vez ou outra. A questão é que estou com 27 anos e nunca tive problemas para conseguir empregos. Tive três até agora. Atualmente estou empregado e ganho bem. E creio que não ganharia mais se tivesse um curso superior.

Agora surgiu uma oportunidade de mudar de emprego, numa função que me permitiria ter o que eu nunca tive: um local fixo para trabalhar. Como não precisarei viajar, eu poderia concluir a faculdade. Por outro lado, a mudança não me traria nenhum outro benefício, já que o salário e demais condições seriam semelhantes ao que tenho na empresa atual. Pergunto se valeria a pena aceitar a proposta apenas para conseguir esse encantado diploma?"


Em minha opinião, não vale a pena você mudar só pelo diploma. Um curso superior dá ao formando condições para iniciar bem uma carreira. E você já passou dessa fase. Sua carreira está encaminhada e você tem um bom emprego.

Porém, você pode conciliar as duas coisas, concluindo seu curso superior pelo sistema de ensino a distância. Assim, em algum momento, o diploma poderá ser importante e você o terá. Mas trocar de emprego agora só faria sentido se você estivesse insatisfeito com o rumo da sua carreira. E você não está.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin