2014-09-22

'Além de ignorar minhas solicitações, empresa contratou um chefe para mim' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 22/09/2014, com um ouvinte gerente que está com o emprego em risco porque ganhou um novo chefe entre ele e seu antigo chefe.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Além de ignorar minhas solicitações, empresa contratou um chefe para mim'

chefe demitindo

Um ouvinte escreve: "Sou chefe de um departamento. Os resultados não têm sido dos melhores nos últimos meses. E eu tenho insistido em meus relatórios que precisamos de mais investimentos, tanto em pessoal quanto em infraestrutura. Acontece que, além de ignorar minhas solicitações, a direção da empresa decidiu contratar um novo gerente, que foi colocado entre mim e meu diretor. Segundo me foi explicado, esse gerente havia conseguido grandes resultados em empregos anteriores, porque a especialidade dele era fazer muito com pouco. O resultado foi que ganhei um chefe que passa o dia inteiro me cobrando e me pressionando. Não quero criar antagonismos e pergunto como devo proceder?"

Bom, permita-me ser tão claro quanto a sua situação exige: você será demitido. Quando uma empresa simplesmente coloca um novo quadrinho no organograma acima de outro quadrinho já existente, um dos dois sobra. E o quadrinho de baixo é que irá desaparecer. É apenas uma questão de tempo. O novo gerente só está tomando pé da situação antes de tomar a decisão.

Provavelmente, você nunca deu motivos para uma demissão. E sugiro que não dê agora. Procure se adequar ao estilo do novo gerente, mas não tenha dúvidas quanto às intenções dele e da empresa.

Eu já vi inúmeros casos semelhantes ao seu e em todos eles o desfecho foi o mesmo. Portanto, atualize a sua lista de contatos e comece a planejar a continuidade de sua carreira em outra empresa. Uma que lhe dê os recursos de que você precisa para obter bons resultados.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: