2014-09-08

'Devo aceitar o emprego em uma empresa sem muitas perspectivas de crescimento?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 08/09/2014, com um ouvinte que está em dúvida se aceita um emprego em uma empresa menor ou se espera por uma proposta da empresa dos seus sonhos.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Devo aceitar o emprego em uma empresa sem muitas perspectivas de crescimento?'

pequenas empresas

Um ouvinte escreve: "Estou em busca do meu primeiro emprego. Tenho uma boa formação e venho me saindo bem nos processos seletivos de que participo, embora nenhum deles tenha gerado um convite até o momento. Mas tenho certeza de que isso virá a acontecer, porque os processos foram todos em empresas de grande porte, nas quais o número de concorrentes por vaga é sempre alto.

Entretanto surgiu uma oportunidade de eu começar a trabalhar em uma empresa não tão grande quanto eu gostaria e nem tão atrativa em termos de progressão de carreira. Como o mercado está em baixa, pelo que tenho ouvido, pergunto se seria conveniente eu aceitar esse emprego ou se o mais indicado seria continuar insistindo até conseguir o emprego que, de fato, eu pretendo?"


Eu lhe diria que há uma vantagem em você aceitar essa proposta. Ela lhe permitirá adquirir uma experiência prática que aumentaria suas chances em futuros processos.

É claro que você passará por uma situação melindrosa: a de ter que perder alguns dias no novo emprego para poder continuar participando de processos em empresas maiores.

Há também a possibilidade de você se desencantar rapidamente com o novo emprego, já que você está convencido de que ele não preencherá as suas ambições imediatas.

Mesmo assim, vale pelo aprendizado, porque é bem possível que você tenha sido preterido em alguns dos processos exatamente por ter menos experiência que outros candidatos.

E finalmente, a empresa menor talvez seja melhor do que você imagina. E você só irá descobrir se ela é ou não, se trabalhar nela.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin