2015-05-01

Pós-graduação pode me ajudar a mudar de carreira? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 01/05/2015, sobre como uma pós-graduação pode ajudar a mudar de carreira, especialmente pelo networking que ela gerará.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Pós-graduação pode me ajudar a mudar de carreira?

pós-graduação e networking

Um ouvinte escreve: "Tenho 49 anos e cheguei a uma encruzilhada em minha carreira. Não vejo mais campo para progredir em minha área de atuação, que é muito técnica, além de já estar meio cansado dela. Pensei em mudar para um setor que sempre me agradou, o de relações humanas, mas em minha empresa atual já me foi dito que sou bom no que faço e que não há interesse da empresa em me transferir. Não sei bem por onde começar essa nova jornada e pergunto se um curso de pós-graduação em uma boa instituição de ensino poderia ser o primeiro passo?"

Bom, eu creio que esse seria um passo inevitável. Porque, como você não possui experiência prática na área de humanas, precisará adquirir, no mínimo, uma boa base teórica.

Mas a pós-graduação poderia lhe proporcionar a terceira coisa que ainda lhe falta: os contatos. Pelo menos metade da turma estará atuando no setor que você deseja atuar. Os professores do curso também serão uma boa referência profissional, já que muitos deles são profissionais em empresas.

Além disso, ao fazer um trabalho escolar, você poderá, em vez de buscar inspiração na internet, tentar marcar conversas pessoais com gestores de empresas. Seus colegas bem empregados e seus professores poderão lhe facilitar esses contatos.

Com a sua idade e o seu passado, você precisará conhecer pessoas da área de humanas que possam lhe dar uma oportunidade. E a pós-graduação seria o meio de você começar a se aproximar dessas pessoas.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: