2015-05-11

Tenho que fazer hotelaria para trabalhar em um hotel de cidade turística? - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 11/05/2015, com um ouvinte que está considerando se mudar para uma cidade turística e trabalhar em um hotel para conseguir aproveitar melhor a vida.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Tenho que fazer hotelaria para trabalhar em um hotel de cidade turística?

hotel cidade turística

Uma ouvinte escreve: "Tenho uma boa formação e um emprego bem razoável, salarialmente falando. Mas há tempos venho me sentindo como se estivesse desperdiçando os melhores anos da minha vida: a pressão é enorme, os momentos de lazer são poucos e a qualidade de vida é praticamente inexistente. Passei a repensar a minha vida e os meus valores, e estou considerando me mudar para uma cidadezinha turística e trabalhar em um hotel. Pergunto se preciso me especializar em hotelaria para fazer essa mudança?"

Bem, caso você pretenda assumir um cargo de gestão em um hotel, o conhecimento específico seria essencial. Se pretende ser recepcionista, o seu comportamento em uma entrevista pessoal pesará mais do que o diploma. Se a sua pretensão for a de atuar em uma área que você já conheça bem, como administração, contabilidade, vendas ou marketing, a experiência prática deverá bastar.

Seria conveniente, entretanto, que você conversasse com pessoas que trabalham em hotéis de cidades turísticas para entender bem se neles há menos pressão sobre os funcionários e mais momentos de lazer. E se existe, de fato, a qualidade de vida que você está buscando.

Hotéis, sinto lhe dizer, são empresas. Que funcionam como a sua atual empresa, com chefes, obrigações, metas e pressões. Se você conversar com empregados de hotéis que possam lhe assegurar que você encontrará o que está procurando, mude e seja feliz. Se não tiver essa garantia, sugiro que você só mude de empresa, já que nem todos os empregados se sentem como você está se sentindo.

Max Gehringer, pra CBN.


Nenhum comentário: