2015-07-21

'Fui aprovada em um processo, mas após 40 dias ainda não me chamaram' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 21/07/2015, com uma ouvinte que foi aprovada em um processo de seleção de emprego, mas ainda não foi chamada para começar a trabalhar.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Fui aprovada em um processo, mas após 40 dias ainda não me chamaram'

mulher esperando

Uma ouvinte escreve: "Participei de um processo e fui aprovada. Mas fui informada de que a vaga que vou ocupar somente seria aberta dali há algumas semanas e que eu seria avisada quando isso acontecesse. Já se passaram 40 dias e não recebi nenhuma notícia. Seria indelicado eu entrar em contato, mesmo tendo ficado claro que eu deveria aguardar?"

Bom, se não lhe foi dada nenhuma razão para essa espera, podemos assumir três hipóteses.

A primeira é que o ocupante atual da vaga será dispensado e você ocupará o lugar dele depois que o aviso prévio de 30 dias for cumprido. Então, os 40 dias que se passaram ainda estariam no limite de um processo normal.

A segunda hipótese seria a de que a vaga é nova e ainda depende de aprovação. Como nem todas as empresas são rápidas para decidir, os 40 dias também seriam aceitáveis.

E a terceira hipótese é a de que a vaga foi cancelada ou congelada em função da situação e você não foi avisada.

Então, sim, você deve fazer o contato por telefone ou por e-mail, manifestando o seu grande desejo de fazer parte daquela maravilhosa empresa e informando que continua à disposição. Assim, você não estaria cobrando um prazo e a resposta que lhe for dada revelará se você deve continuar esperando.

Se você não receber uma resposta por e-mail ou se ligar e a pessoa não puder atendê-la por estar ocupada, aí, sem dúvida, você deve procurar outras opções. O dilúvio universal durou 40 dias. E não há porque uma empresa demorar mais do que isso para preencher uma vaga.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin