Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
'Devo falar com o gerente que encarregado mentiu sobre o meu trabalho?'

Um ouvinte escreve: "Estou vivendo uma situação preocupante. Recebi uma ordem do meu encarregado e a executei conforme me foi ordenado. O resultado foi um desastre. E o meu encarregado, quando foi cobrado pelo gerente da nossa área, alegou que EU tinha tomado a decisão por conta própria. Ao me explicar a situação, o encarregado me disse para ficar tranquilo porque tudo estava resolvido e nada irá acontecer comigo. Só que não estou satisfeito com essa coisa de ser um bode expiatório. E penso em ir falar diretamente com o gerente para dizer a ele que o meu encarregado mentiu."
Muito bem. Você parece estar coberto de razão. Agora, vamos aos fatos. Se você não tiver como provar que a ordem veio mesmo do encarregado, ou seja, se não houver nenhum documento que você possa apresentar ao gerente e se não houver nenhuma testemunha, a situação irá se resumir à sua palavra contra a do encarregado. E ele certamente irá negar que lhe deu a tal ordem. Se não houver nenhum antecedente quanto à má-fé do encarregado, existe mais possibilidades do gerente acreditar nele e não em você.
Minha sugestão seria: se você tem provas, apresente o caso ao gerente. Se não tem, só faça a denúncia se você estiver preparado para perder a discussão e, eventualmente, o emprego. Se isso não o atemoriza, vá em frente. Ou então deixe passar um par de semanas antes de decidir o que fazer. Em casos assim, o tempo costuma ser o melhor conselheiro.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário