Ora fazendo com que pareçam brotar das pessoas fungos ou algas, ora cobrindo-as com um material que parece orgânico/botânico, Agostino Arrivabene cria pinturas em que o ser humano parece estar sendo assimilado por estranhas criaturas, ou ainda servindo de base para o surgimento de estranhas formas de vida, em uma grotesca e bizarra simbiose. Além disso, o artista usa também elementos e personagens mitológicos fonte de inspiração, retratando figuras como Ciparisso, que fora transformado em um cipreste.
Retratando uma verdadeira agonia, a de servir de alimento para outro ser ou colônia de seres, de maneira lenta e gradual, o artista nos apresenta seres surreais transformados por fungos ou parasitas que parecem se alimentar não apenas do corpo, mas da alma dos retratados, numa sombria conjunção, diabólica e terrível.
Vejam as surreais e grotescas pinturas com um toque renascentista de Agostino Arrivabene:
Imagens via site de Agostino Arrivabene e seu tumblr. Dica via Beautiful/Decay - Agostino Arrivabene’s Delicately Disturbing Paintings Invite You Into The Darkness Of Another World.
Nenhum comentário:
Postar um comentário