2015-10-06

'Clientes deixaram de me contratar após minha ex-empresa se tornar referência de falcatruas' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 06/10/2015, com um ouvinte que está preocupado porque sua ex-empresa, que consta em seu currículo, ganhou o noticiário pelo envolvimento em escândalos financeiros.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Clientes deixaram de me contratar após minha ex-empresa se tornar referência de falcatruas'

escândalos financeiros

Um ouvinte escreve: "Sou consultor autônomo e decidi partir para essa profissão faz 4 anos, depois de trabalhar quase 20 anos em uma grande empresa. Ela sempre deu sustentação a meu currículo como consultor e me permitiu conseguir clientes. Mas agora, essa empresa se tornou notícia por estar envolvida em escândalos financeiros.

Comecei a perceber que alguns clientes, para os quais venho prestando serviços, deixaram de me contratar depois que a minha ex-empresa se tornou referência de falcatruas. Esse é o meu dilema. Se eu eliminar a minha ex-empresa do currículo, fico sem nenhum passado profissional. E seu eu deixá-la no currículo, parece que corro o risco de ser associado ao lado negativo dela. O que você sugere que eu faça?"


Que você mantenha a empresa no currículo. Eu imagino que você, assim como a enorme maioria dos empregados da sua ex-empresa, não tinha conhecimento dos procedimentos escusos de alguns mandatários dela. Portanto, querer agora esconder que você trabalhou nela, só iria depor contra o seu caráter, e não a favor dele.

Acredito também que boa parte da fuga momentânea de seus clientes se deva a situação de crise no país. Muitas empresas estão cortando custos e as despesas com consultoria externa costumam figurar no topo das listas de cortes. Em outras palavras, você pode estar enxergando o motivo errado para a queda na procura dos seus serviços.

Só posso lhe sugerir ter paciência para atravessar o período de turbulência e continuar a ter orgulho do seu passado profissional.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin