2015-10-20

'Posso continuar no setor de RH se quiser chegar a diretor administrativo?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/10/2015, com um ouvinte que almeja ser diretor administrativo.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Posso continuar no setor de RH se quiser chegar a diretor administrativo?'

carreira de sucesso

Escreve um ouvinte: "Atuo na área de recursos humanos e a minha pretensão é um dia chegar a diretor administrativo. Pergunto se para alcançar o meu objetivo, eu devo adquirir experiência nas demais áreas ou devo permanecer apenas na área em que atuo?"

Vamos lá. Se você continuar a atuar somente na área de recursos humanos, você poderá almejar a chegar, um dia, a diretor de recursos humanos. Já diretores administrativos precisam ter uma série de conhecimentos técnicos específicos, que não podem ser adquiridos atuando somente na área de recursos humanos.

Portanto, mudar de área para absorver esses conhecimentos, seria, sim, um passo vital para você. Ao juntar a parte técnica com a parte da compreensão das pessoas, você teria dois componentes necessários a uma futura promoção a diretor.

Mas ainda são precisos mais alguns. Um é a obtenção de resultados práticos. E outro é a sua habilidade política ou marketing pessoal, que é aquele conjunto de fatores que fazem de você um profissional reconhecido e respeitado, por colegas e chefes, incluindo aqueles de outras áreas.

Se você quiser estender um pouco mais a sua ambição, faça também uma pós-graduação em Economia, já que em muitas empresas o diretor administrativo é também responsável pela parte financeira.

Tendo tudo isso que mencionei, as suas chances serão muito boas. Mas mesmo que você não atinja o nível de diretor, uma coisa posso lhe garantir: você terá uma carreira sólida e dificilmente ficará desempregado.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin