2016-05-06

Diploma deve ser plataforma para alçar voo, e não uma gaiola - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 06/05/2016, com um ouvinte que tem uma oportunidade melhor em uma área diferente da que se formou.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Diploma deve ser plataforma para alçar voo, e não uma gaiola

trabalhador na gaiola

Um ouvinte escreve: "Sou advogado e trabalho em um escritório de advocacia como empregado contratado. E por isso, recebo um salário baixo, que não me satisfaz. Como trabalhei há alguns anos como vendedor, antes de me formar, um antigo colega me convidou para gerenciar uma loja de uma rede de varejo, para ganhar o triplo do que eu ganho atualmente. Sei que tenho condições para encarar esse desafio, mas fico me perguntando se faz sentido abandonar a carreira na qual eu me formei e na qual estou atuando?"

Sim, faz. Até porque você não estaria abrindo mão dela indefinidamente.

O diploma de um curso superior, qualquer que seja, deve ser visto como uma plataforma para você alçar voo, e não como uma gaiola em que o profissional estará confinado pelo resto da existência.

Isso acontece porque ao escolher um curso que vai fazer, o jovem não tem todas as informações que lhe permitam acertar na mosca. E além disso, o mercado é dinâmico: oportunidades novas vão surgindo e novos setores aparecem.

Outra boa razão para você tentar essa mudança é que na rede de varejo, certamente haverá vagas para advogados. E no futuro, talvez você possa ocupar uma delas, com a vantagem de já conhecer tanto o campo jurídico quanto o operacional.

Em resumo, mudando de direção, você poderá estar dando um salto na carreira e com mais perspectivas pela frente do que tem atualmente. Então, boa sorte e adeus gaiola.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin